Óleos Pré-Shampoo

06:05:00


Oi oi meus amores, tudo bem com vocês?

A primeira dica que eu darei hoje será a utilização de óleos vegetais pré-shampoo. Quem tem cabelos cacheados sabe o quanto é difícil manter os fios sedosos e o um dos melhores remédios para combater o ressecamento, que é um dos principais problemas das cacheadas, são os óleos vegetais. 


Por serem naturais os óleos vegetais possuem vários benefícios e são ótimos para os cabelos pois ao serem aplicados eles trasportam vitaminas para os fios fazendo assim uma verdadeira hidratação, nutrindo e dando brilho as nossa madeixas.

Quais tipos de óleos vegetais podem ser usados?

Acredito que todos podem ser usados, pesquisando eu não encontrei nada falando sobre nenhum tipo de óleo vegetal que não seja indicado para usar nós cabelos, logo creio eu que todos ou pelo menos uma grande parte pode ser usados para tratamentos capilares. Os óleos mais usados para umectação são: óleo de coco,  amêndoa, argan, abacate, girassol, azeite de oliva e de dendê, jojoba, pracaxi, soja (o famoso óleo de cozinha) e por aí vai.

O que é umectação capilar e como se faz?

Umectar o cabelo é umedecer o cabelo com óleos antes de lavar. Os óleos são emolientes, sendo assim, ajudam a preparar melhor o cabelo para receber o shampoo e outros produtos, além de nutrir e dar brilho aos cabelos.

 E para umectar os cabelos é só passar um óleo vegetal de sua preferencia nós cabelos, pode ser passado na raiz ou se preferir só no comprimento e pontas, deixe o óleo agir, lembrando que quanto mais tempo deixar o óleo agindo no cabelo melhor. No meu caso, eu aplico óleo no cabelo a noite e lavo pela manhã, aplico em todo o cabelo desde a raiz até as pontas.


Bjss!







Você Também Pode Gostar

0 comentários

Subscribe