Como Eu Limpo Meus Pincéis + DIY Higienizador De Pincèis.

07:11:00



Oi  amooooores e amoraaaaas, tudo bem? 

Hoje euzinha resolvi mostrar para vocês como eu deixo meus pincéis limpinhos e cheirosinhos. Mais não é só isso não, vou ensinar para vocês como fazer um Higienizador de pincéis muito baratinho e o melhor que funciona.


Então pimpolhos é o seguinte, para lavar meus pincéis eu uso o famoso shampoo de bebê da Johnson's que é o que a maioria usa e para lavar não tem nenhum segredo super, hiper, ultra, mega especial, eu apenas boto um dedinho do shampoo numa tigelinha, meio a tigela de água fria e vou molhando a cerdas. 

* Preste atenção que são as cerdas e não cerdas com cabo e tudo.






Quando a água está bem podrinha, eu troco e repito o processo. Depois ainda lavo as cerdas com água corrente, tiro excesso de água numa toalha e deixo secar naturalmente.

* Enxugue as cerdas sempre seguindo a forma natural delas para que as cerdas não foquem machucadas.







Para os pincéis que são mais difíceis de limpar como os kabukis é bem simples, aplique o shampoo nos dedos e massageie o pincel delicadamente.





DIY


O Higienizador de pincéis é bem fácil de fazer e os materiais necessários provavelmente você tem em casa, mais se preferir comprar eu indico o da Quem Disse, Berenice?  que é o que eu uso e gosto bastante e vende nas lojas físicas e no site da marca Quem disse, Berenice?


Os materiais são: 


* Um frasco, de preferência com pampi. 

shampoo Johnson's, não precisa ser o Johnson's, pode ser qualquer um que você use para lavar seus pincéis 

* Álcool 70% (Álcool Etílico), não pode ser outro álcool.



 Modo de Preparo: 


- Primeiro certifique-se de que o fraco está devidamente limpo.

- Depois coloque o shampoo dentro do frasco e em seguida o álcool, pronto, agora é só agitar e usar.

* Em relação as medidas, ambas tem que igualhar, ou seja, a mesma quantidade de shampoo tem que ser a mesma de álcool, como mostra a imagem abaixo. 











You Might Also Like

0 comentários

Subscribe