Livros Do Mês

07:29:00



oi amores e amoras, tudo bem?

Uma das minhas maiores paixões com certeza é ler, eu adoro ler vários livros de diferentes assuntos e a algumas semanas atrás eu ganhei vários livros. Li dois dos vários livros que ganhei e gostei muito, logo resolvi vim aqui falar um pouco deles para vocês, não é uma resenha é mais um Overview, porque se eu fosse fazer uma resenha de cada um desses livros vocês cansariam de tanto ler kkk.

- Crônicas De Viagem | Peter Ferry

O título original desse livro é Travel Writing e foi lançado pelo editora ROCCO (mesma editora dos livros do Harry Potter) no ano de 2008 e a edição brasileira foi lançada em 2012.






O livro conta a história de Peter Ferry um professor de português da escola secundária do Rico, que passava seus dias dando aula e contando um pouco sobre o ofício de escrever ficção e viajando para escreve suas  crônicas de viagem que eram publicadas em  vários jornais de Chicago. Até que após ter presenciado um acidente de carro que leva  a vida de uma misteriosa mulher chamada Lisa Kim, ele decide correr atrás da verdade sobre a vítima e sobre si próprio. 

Esse livro causa uma mistura de sentimentos inescapável, o autor evidencia muito a barreira do que é real e ficção e apesar de alguns dos personagens serem reais a obra é fictícia. O livro é muito bom, eu recomendo super, principalmente para quem assim como eu adora escrever, abaixo eu listei para vocês duas das frases que eu mais gostei do livro, eu gostei de muitas outras, mas essas realmente mexeram comigo. 


"Ás vezes, a vida em casa se torna tranquila e previsível demais. Então precisamos criar desafios ou até mesmo dilemas para nós mesmos, porque problemas são interessantes  e importante, e porque sem eles a vida não é nem uma coisas nem outra."


"Então isso mata você ou não mata. Se mata, você tem mais com o que se preocupa, e, se não mata você vai em frente"



- O Clube De Boxe De Berlim | Robert Sharenow


O título original desse livro é The Berlin Boxing Club e foi lançado também pela editora ROCCO no ano de 2011 e a edição brasileira foi lançada em 2013.






O livro conta a história de Karl Stern que após um acordo de seu pai e um lutador de boxe famoso chamado Max Schmeling, aprende a lutar boxe para se defender dos meninos da escola, além de atuar como quadrinista nas horas vagas. E com o tempo seu sonho de ser pugilista aumenta, porém ele se vê forçado  à abandonar seus sonhos por causa dos nazistas e percebe que tudo que ele aprendeu pode ser útil para ajudar ele e sua família. 

Eu não pensei que poderia gostar tanto desse livro, eu terminei de ler o livro e a vontade de ler novamente veio em mim quase que instantaneamente. Esse livro tem uma linguagem bem fácil, tem algumas palavras em alemão também o que eu achei muito legal e livro foi inspirado numa história semelhante vivida pelo lutador de boxe Max Schmeling, pois o pugilista de fato salvou dois garotos judeus na Kristallnacht, mais a história contada no livro é fictícia.







You Might Also Like

0 comentários

Subscribe