Viva O Bronze Saudável, Não Torre No Sol!

03:45:00




Oi oi amores e amoras, tudo bom?

Vem Verão! Eita que a estação do ano mais esperada chegou e é claro que temos que curti ao máximo, porém sem esquecer dos cuidados necessários com a pele, afinal, quando vamos a praia ou a piscina o objetivo principal de muitas gente é ficar com aquele bronzeado bonito e não com a pele queimada. 


Muitas pessoas confundem pele bronzeada com pele queimada de sol, pensando nisso, eu separei  algumas dicas que eu costumo usar para não torrar no sol.


 Antes De Se Expor Ao Sol

Antes de pegar aquela prainha/piscina, esfolie bem sua pele e use e abuse dos hidratantes, porque além de dificultar a queimadura causada pelo sol, vai fazer com que seu bronzeado fique mais bonito e dure por mais tempo.


É Hora Do Bronze

Essa dica é bem clichê, porém é a mais eficaz com relação as queimaduras e a dica é usar protetor solar. Muita pessoas pensam que aplicando o filtro solar apenas uma vez já está protegido do sol, mais não é bem assim, saibam que o protetor solar deve ser reaplicado a cada 3 horas e em pessoas mais claras o recomendado é reaplicar a cada 2 horas. 


Pegando Sol

É importante saber que não é só cuidar da pele do corpo, mais sim de todo um conjunto que abrange a pele do rosto, do corpo e é claro dos cabelos. É de extrema importância proteger a pele do rosto contra o sol, abuse do filtro solar, pois a exposição frequente ao sol sem proteção a longo prazo pode causar câncer, não só na pele do rosto, mais no corpo também, porém ocorre com mais frequência no rosto e é claro que é bom dá importância aos cabelos também, principalmente quem assim como eu tem cabelos cacheados que são naturalmente mais secos, aqui no blog tem um post que fala como proteger os cabelinhos do sol (clique aqui e veja), então usem chapéus, viseiras ou bonés para proteger não só os cabelos mais a pele também.


Pós Sol

Depois da praia/piscina é sempre bom usar uma loção ou gel pós sol, hidratar muito a pele, pois quando a pele está bronzeada ela tende a ressecar mais, eu recomento usar óleos corporais porque além de hidratar mais do que os cremes os óleos ainda deixam a pele com um glow MARA.


Xish Queimei!

E se por um descuido você ficou com a pele queimada, os cuidados devem ser redobrados,ou seja, evite se expor novamente ao sol, use um hidratante potente (eu recomendo o Bepantol Derma pomada e o Vasenol Clinical),evite banhos quentes e se sua pele estiver além da vermelha, com bolhinhas evite estoura e use produtos que contenham aloe vera em sua composição para ajudar a acalmar a pele e beba bastante água.





You Might Also Like

0 comentários

Subscribe