Update : Reeducação Alimentar + 9 Maneiras De Ser Mais Saudável.

08:08:00



Oi oi amores e amoras, tudo bom?

Quem me acompanha aqui no blog e em minhas redes sociais, sabe que eu comecei uma reeducação alimentar à alguns meses e hoje eu vim fazer uma pequena atualização do primeiro post, porém com algumas dicas que mudaram completamente a minha vida, fazendo com que minha rotina se tornasse mais saudável. 

 Eu procurei uma nutricionista e iniciei minha reeducação alimentar porquê sinceramente eu não estava me sentindo bem comigo mesma, minha alta estima estava muito baixa, sem falar nos problemas que foram desencadeados por causa da minha má alimentação. 

Eu comecei a reeducação alimentar em Dezembro e até fiz um post mostrando o que mudou na minha alimentação e o que eu passei a comer (clique aqui e veja) e antes eu estava pesando 78Kg e agora quatro meses depois estou pesando 69Kg,  perdi 9 quilinhos e estou super feliz com o resultado. E Pensando nos benefícios que uma boa alimentação me trouxe eu resolvi separar para vocês 9 dicas que para mim foram cruciais e que me ajudaram muito a ter uma rotina mais saudável.





Para ser mais saudável você tem que ter em mente que não adianta está fazendo dietas malucas, boa alimentação é uma rotina que você tem que desenvolver e adaptar na sua vida e claro os benefícios serão consequência. 



Beba MUITA Água

Sei que essa dica é super clichê, mais depois que eu comecei a beber mais água, senti muita diferença no meu corpo, na minha pele e até mais disposição também, então se você quer ter uma rotina mais saudável comece bebendo muita água.


Pratique Atividade Física

É sempre bom praticar pelo menos meia hora de atividade física, procure algum esporte ou alguma atividade que você goste, eu mesmo faço dança e amo de paixão. Se por acaso você não tem tempo para ir à academia ou algo do tipo compre uma corda e comece pulando corda ou desça e suba várias vezes as escadas do seu prédio, seu corpo agradece.



Pare De Contar Calorias!

Um dos maiores erros que eu cometia ao fazer dietas era contar calorias, até que iniciei a minha reeducação alimentar e consequentemente comecei a ler mais sobre o assunto e a entender o valor nutricional das coisas que eu andava comendo e eu percebi a quantidade de calorias vazias que eu estava consumindo, então quando for ler as informações nutricionais de qualquer alimento, antes de olhar quantas calorias aquele alimento vai acrescentar em você, olhe quanto de fibras e proteínas tem tal alimento, pois são as fibras e as proteínas que vão dá o que se corpo realmente precisa. 



Vai sair? Que Tal Levar Um Lanchinho?

Sempre quando eu vou sair eu separo uma barra de cereais ou uns snacks para levar na bolça, até porque quando estamos na rua o tempo vai passando rápido e as vezes vai batendo a fome e para não precisar comprar aquelas comidas de rua super gordurosas, então vale a dica.


Diminua O Consumo De comidas Processadas 

Dê preferência as comidas orgânicas, que além de serem mais saudáveis, são ricas em fibras e proteínas.



Tenha Uma Boa Noite De Sono

É muito importante ter uma boa noite de sono, o corpo se desempenha muito melhor.



Organize Sua Rotina

Admito que eu não costumo me organizar com tanta frequência, mais se você poder e tiver um tempo, faça o seu cardápio do dia ou da semana que é muito bom, sempre que eu tenho tempo eu planejo o meu cardápio da semana e é maravilhoso.



Dê Uma Pausa

Hoje em dia vivemos muito conectados e as vezes nossa mente precisa de um descanso até para o nosso corpo trabalhar com mais disposição, então se está trabalhando ou estudando lembre se de para, fazer um lanchinho e da esse tempo para sua cabeça. Eu mesmo estou sempre no computador estudando, produzindo conteúdo para vocês e as vezes eu me sinto cansada, então eu dou uma pausa faço um lanche, escuto música ou seja eu relaxo totalmente e quando volto estou totalmente disposta e até mais criativa, experimentem!



Seja Fiel A Sua Rotina

Essa dica é mais para quem está no inicio, querendo começar uma vida mais saudável e quando eu digo ser fiel a rotina, não é para você só seguir a rotina e não comer nada que não seja saudável ou até estipular algo para comer todos os dias, de forma alguma. Mais acima eu falei sobre se organizar e planejar o que vai comer e isso funciona super para mim, mas as vezes não dá tempo de preparar o almoço ou qualquer outra refeição e eu simplesmente entro no primeiro restaurante ou na primeira McDonald que aparece, estou falando isso para que vocês entendam que sair da rotina é normal, não precisam se prender a nada disso. 

  


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe