Top 10: Dicas Que Vão Te Ajudar Na Hora da Make

05:45:00




Oi oi amores e amoras, tudo bom?

 Semana passada eu dei uma super dica de pele para vocês e hoje eu vou mostrar  10 dicas que eu faço no meu dia à dia e que facilitam na hora de fazer a make e  deixar a pele mais natural.


- Soro Fisiológico ou Água Para Fixar e dar Aspecto de Naturalidade

Eu já dei essa dica aqui no blog, inclusive ensino como fazer tudo bem explicadinho (clique aqui e veja!)  e por isso não vou me prolongar, mas como eu não vivo sem essa diquinha e por isso não podia deixar de falar dela. E a dica é a seguinte: só é por o soro num fraquinho com borrifador de preferencia e deixar na geladeira (é primordial que o soro fique na geladeira), mais porque soro fisiológico? O soro fisiológico possui diversas propriedades que são super benéficas para pele inclusive por ele ter o ph muito parecido com o da pele ele hidrata muito bem e prepara para make. Então é só aplicar o soro na pele antes de começar a make e no final quando terminar tudo, deixe secar naturalmente,  nada de passar a toalha, ele vai ajudar a fixar a maquiagem, além de tirar aquele aspecto de pele carregada de pó, ou,  pele muito matte, deixando assim sua pele mais natural e fresh. Pode ser feto com água também, mas nesse caso a água vai servir apenas para tirar o efeito de pele carregada e muito matte, vai ajudar a fixar também, porém não tanto quanto o soro.


- Iluminador Antes do Blush

Se você assim como eu se incômoda com aquele efeito napolitano, que para quem não sabe o efeito napolitano é quando você faz o contorno (chocolate), logo em seguida o blush (morango) e finaliza com o iluminador (creme). Se você gosta desse efeito miga, ótimo pode ir para próxima dica, porém eu Laryssa não gosto e por isso eu costumo passar o iluminados antes do blush e até do contorno e é claro esfumo bem.


- Misture Produtos ao Seu Hidratante

Creio já ter comentado em algum post relacionado aqui, que eu amo misturar meu hidratante facial a outros produtos, bases de efeito matte, primers, iluminadores entre outros. E é bem simples é só pegar uma pequena quantidade de cada produto e não tem uma medida especifica, vai no olhometro mesmo, muda totalmente a maquiagem, parece que a pele aceita melhor os produtos é MARA! Há e o hidratante que eu sempre uso para fazer misturinhas desse tipo é o Nivea creme, uso outros também mais ele é o meu favorito.


-  Aposte em Sobrancelhas Mais Naturais Para uma Make Mais Leve aos olhos

Então quando o assunto é sobrancelha,  confesso que sou muito chata com relação a isso, porque e tenho a sobrancelha muito falhada e tenho uma cicatriz enorme no inicio da sobrancelha esquerda, por isso eu gostava de preencher minha sobrancelha e deixar ela BEM marcada e preenchidinha. Hoje em dia eu não uso a sobrancelha tão marcada muito pelo contrario, porque quanto mais marcada a sobrancelha estiver, conseguintemente, mais atenção ela vai chamar e por isso hoje eu preencho  as minhas sobrancelhas deixando elas com ar muito mais natural e assim se eu tiver de maquiagem ou sem, o meu rosto vai continuar harmônico.


- Sun Stripping


Adoro essa técnica e irei fazer um post falando um pouco mais sobre ela, porém não poderia deixar ela de fora. A técnica Sun Stripping  consiste em corar o rosto com blush de forma que pareça que é uma marquinha sol. Só que eu faço essa técnica de um ajeito meio diferente, pois a maioria das pessoas que eu vejo usando, faz aquela marca de sol que vem de uma bochecha a outra passando pelo nariz e fim, já eu passo por todas as áreas que eu costumo ficar vermelha quando  “tomo sol” que são, em cima da maçã do rosto , abaixo das maçãs na lateral da boca e na testa, lembrando que não é para surrar o blush não tá! Essa técnica é maravilhosa principalmente agora para o verão,  para quem adora apostar nas maquiagem banzeadas, que é o meu caso pois não tomo sol no rosto e para mim essa técnica é uma super aliada.


- Potencialize Seu Iluminador em Pó Sem Gastar Nem um Real

È bem fácil e mulher se tu gosta de um brilho PÁ, usa e abusa dessa dica até por que não somos obrigados a não brilhar, não é mesmo? Então para potencializar o iluminador em pó é só umedecer o pincel (aí entra a primeira dica) com soro fisiológico ou água mesmo, até o seu iluminador mais mixuruca vai parecer puro brilho menina!


- Não aplicar mascara de cílios nos cílios inferiores

Esse é o meu truque da vida, no meu dia a dia eu só uso mascara de cílios nos cílios superiores, por que para mim que tenho olhos grandes ajuda a realçar o formato dos meus olhos e a cor que é indefinida as vezes é verde, as vezes é mel, enfim drama de vida. Eu costumo usar mascara nos cílios inferiores apenas para foto, porque eu acho o efeito mais bonito, mais no meu dia a dia eu não uso.


- Usar Base Como Corretivo

Trouxe essa dica porque eu não costumo usar base no rosto inteiro no  meu dia à dia a não ser que eu vá passar o dia inteiro  fora de casa, mais quando não eu uso a base como corretivo para deixar a pele mais leve e as vezes inverto e uso apenas o corretivo é uma dica pratica, mais que funciona super para.


- Usar um Pincel Pequeno Para Aplicar Pó

Não sei se a pele de vocês é assim também, mais a minha pele é tão oleosa que daria para fritar um ovo de boa, porém eu não gosto de pele muito matte, pelo menos em mim, não curto nenhum pouco, inclusive é por esse motivo que sempre misturo base matte com o hidratante. Não gosto do efeito de pele muito matte, na minha concepção e claro quando eu me olho no espelho, eu não gosto do visual, até por que ninguém é de porcelana, ninguém tem a pele extremamente seca (como o efeito das bases matte) como uma boneca. Prefiro a pele mais luminosa, prestem atenção  luminoza não oleosa, e por isso eu uso um pincel pequeno para aplicar pó, por ser pequeno concentra a quantidade certa de produto e eu aplico abaixo dos olhos para selar o corretivo e na zona T.


- Dar cor aos labios com blush

Quem me segue no instagram, já deve ter visto (e se tu não me segue tá esperando o que para seguir mulher? È @lary.carolynne) uma coisinha peculiar nas minhas fotos que é minha boca rosada, com cor de boca, mas não é a cor da minha boca, é blush menina, é tudo blush! É simples, escolhe  uma cor de blush que mais aparente  naturalidade, passe qualquer  balm, depois dede o blush e passe nos lábios simples assim. Eu tenho vários produtos específicos para isso tints maravilhosos, porém não deixo meu bom e velho blush por nada.


- Dica Bônus: Tirando Borram de Delineador

Seriam dez dicas mais lembrei dessa que eu não podia deixar de falar para vocês, afinal, quem nunca fez um delineado “perfeito” mais acabou errando e ficou sem saber o que fazer? Geralmente o mais comum e passar um pouco de demaquilante no cotonete e limpar, porém tira toda a make daquele local e por mais que você passe mais produto não fica igual e minha dica para você não passar mais por esse perrengue é ao invés de passar demaquilante, passe hidratante (uso o Nivea) no cotonete, ele vai tirar todo o borram do delineador sem tirar a maquiagem.

Você Também Pode Gostar

0 comentários

Subscribe