Livro: Ascensão e Queda - Wander Shirukaya

05:33:00




E essa vai ser a ultima resenha do ano e olha só, vai ser de livro, terminei de ler esse livro a alguns dias e não consigo tirar ele da cabeça e por isso vim mostra ele aqui para as pessoas que assim como eu amam ler. O livro é  Ascensão e Queda  do autor paraibano Wander Shirukaya para editora Cepe em 2015, esse  livro ganhou o premio Pernambuco de Literatura na categoria romance e não se preocupem não tem spoiler.

E apesar de ser um romance não e aqueles super fofos e melosos, é aquele tipo de romance que que esta sempre ligado ao mistério e que te envolve, e faz querer ler mais, adoro esse tipo de leitura, que instiga o leitor.



Ascensão e queda conta historia de Lune, Johnny, Walter e Adrian, quatro amigos, que tocam numa banda de rock, não compreendida que acaba ganhando ascensão após a morte de Johnny um dos amigos mais queridos, namorado de Lune e vocalista da banda. E conforme o tempo vai passando a banda vai ganhando mais reconhecimento e muitas coisas boas vão acontecendo, mas nada são flores meus amigos e o caminho que essa banda tem que trilha é bem tortuoso. Toda a historia é narrada por Glenda mulher de Walter, baterista da banda, que que entra mais para o final do livro. A linguagem do livro e super moderna, com gírias, palavrões e bastante humor.


Ascensão e Queda não é um livro muito grande tem 177 paginas, contando a historia, fora índice, prologo essas coisas assim tem um pouquinho mais.  A historia é muito empolgante a leitura flui muito levemente  e os capítulos são divididos em fatos e contados por todos os personagem ao mesmo tempo, ou seja, todos os personagens contam sua percepção daquele momento inclusive do momento fatídico que foi a morte do Johnny e outros que ainda estão por vim. O final desse livro ainda está ecoando na minha cabeça e apesar de eu ter lido muitos livros no decorrer desse ano, Ascensão e Queda com certeza é o meu favorito entre todos os outros. Então quem poder ler ou se interessar eu recomendo super, é um livro como eu já fale com uma linguagem muito fácil e claro espero que causem em vocês a mesma sensação que em mim ou melhor

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe