O Segredo das Mulheres Inteligentes.

07:00:00



Nós as vezes guardamos tantos sentimentos e quando nos damos conta, tudo aquilo que podíamos ter posto para fora, esta ali corroendo e abrindo um gigantesco buraco negro que só vai aumentando com o tempo. Ouve uma fase da minha vida, que eu tinha tantas frustrações guardadas dentro de mim e  acumulava mais a cada dia e não percebia as pessoas maravilhosas que eu tinha a minha volta e o quanto eu estava sendo tola em achar que estava completamente sozinha. Se você chegou até aqui provavelmente, está passando pelo mesmo que eu passei ou está no caminho. 

Mas um dia eu acordei e decidi que não queria isso para minha vida. – Então você simplesmente acordou numa certa manhã e decidiu mudar fácil assim? Eu disse que havia decidido mudar, não que foi fácil, mais eu consegui. E recentemente eu li um livro chamado o “segredo das mulheres inteligentes” da Staven Carter e Julia Sokol é uma leitura super fácil, esse livro é voltado para todas as mulheres, principalmente as que estão passando por relacionamentos difíceis, divórcios, relacionamentos abusivos, baixa autoestima etc. Achei o titulo do livro muito interessante e o conteúdo mais ainda e por isso me inspirei nesse livro para dar a vocês cinco dicas que toda mulher inteligente deve saber.


 A AUTOESTIMA SE CONSTRÓI, NÃO SE COMPRA!

Um dos capítulos do livro é sobre isso também e eu precisava comentar sobre, porque tem gente que acha que se comprar tal produto de maquiagem ou se entrar naquela dieta vai ser a solução de tudo. É fato que as mulheres se sentem mais bonitas quando usam maquiagem, eu mesma sou apaixonada por maquiagem, uso maquiagem para me sentir mais bonita e maquio outras pessoas e vejo a reação delas ao se olhar no espelho, se não, não haveria para que usar não é mesmo? Mais uma coisa que muitas pessoas não entendem é que aquela base, aquele contorno, não define você. Eu estou usando como exemplo o relacionamento de nós mulheres com a maquiagem, mas isso se aplica a várias outras situações, entenda, você não pode usar a maquiagem como uma mascara para esconder suas inseguranças, enfrente-as e comece a  construir sua autoestima. 


SE NÃO GOSTA DE ONDE ESTÁ, MOVA-SE, VOCÊ NÃO É UMA ÁRVORE.

Está insatisfeita com sua vida? Mude! Temos o ligeiro pensamento que não podemos fazer muito por nós, ou que aqueles nossos sonhos são impossíveis. Só uma dica, não existe sonhos impossíveis, existe sonhos mais difíceis, que você vai ter que lutar muito mais que outros para realizar. Não gosta do seu emprego, mude procure outro, invista em você, no seu crescimento, nunca deixe de fazer algo com medo do julgamento dos outros porque se fizer ou não fizer vão te julgar da mesma maneira e então se decidir mudar, mude por você.


APRENDA A BANIR PROBLEMAS INSIGNIFICANTES.

“Temos sempre que procurar fazer o melhor de uma situação ruim” já dizia John Boyne e ele tem razão. Todas as fases e situações que passamos ao longo da nossa vida não são por acaso, e o que temos que tirar dessas ocasiões são apenas as lições nada de ta remoendo, relembrando problemas.


ANTES DE AMAR ALGUÉM, AMA-SE!

Você ter que se privar de está com outras pessoas, de ir a lugares, de usar certas roupas por ele, ou ela não gosta ou achar vulgar, ser totalmente controlada por outro ser humano que acha que só porquê está num relacionamento pode  mandar e muita das vezes humilhar, diminuir o outro... Amiga isso não é uma opção, independente  quanto você ame essa pessoa antes de amar alguém experimente amar a si próprio, ter amor próprio, pensar nas coisas que levou você a onde está hoje e se está  feliz com essa decisão, se faça duas perguntinhas: Você sente segurança no seu relacionamento? Você se sente suficiente para outra pessoa? E seja totalmente honesta consigo mesma, não somos obrigadas a nada, amar outras pessoas é muito bom, mais amar a nós mesmas  é melhor ainda, tudo fluí, tudo melhora.


FAÇA O QUE TEM VONTADE.

Crescemos numa sociedade onde sexo, era um assunto proibido, vulgo tabu, e as nossas lições eram sempre: comporte-se como uma boa moça, fazer isso ou aquilo não é coisa de menina direita, ou seja, mantenha as pernas fechadas! Minha mãe sempre foi muito aberta comigo e sempre me orientou bastante sobre tudo relacionado a sexualidade, mas eu sei que com muitas meninas as coisas foram diferentes. Por isso hoje com o tanto de informações que temos, com a quantidade de pessoas falando sobre o assunto é seguro dizer que  nós podemos fazer o que temos vontade, na hora que queremos, com quem queremos, porque sexo é isso, é vontade, é uma incrível troca de sentimentos e  isso é importante, e você tem total liberdade para ter essa troca com quem você quiser, independente do que outras pessoas vão falar, sabe, tá tudo bem.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe