A Mascara de hidratação Lama Negra da Skala

13:52:00


A alguns meses eu adicionei a técnica Low Poo na minha rotina capilar e procurando alguns produtos que me atendesse, eu encontrei essa mascara  de hidratação/co-wash da Skala, a Lama Negra da linha Expert, gosto muitíssimo dos produtos da marca, principalmente das ampolas de tratamento, inclusive já fi um post mostrando minhas ampolas favoritas (clique aqui e veja!). 

Para quem não sabe, Low Poo é uma técnica que consiste em usar produtos menos agressivos para o cabelo. A maioria dos produtos para cabelo contém componentes que limpam bem o cabelo, mas pela limpeza ser tão “profunda” acaba retendo os nutrientes do próprio cabelo, e além da técnica Low Poo existem também as técnicas No Poo e Co-Wash. O No Poo consiste em banir qualquer tipo de produto que possa fazer mau ao cabelo inclusive o shampoo. Já o Co-Wash que significa “ lavar com condicionador”o  qual também deve conter componentes mais suaves para o cabelo. Para saber mais sobre algumas dessas técnicas, visite O Nosso Blog que lá vocês vão encontrar bastante coisa sobre o assunto, inclusive como fazer as técnicas em crianças.

Eu decidi adicionar a técnica Low Poo na minha rotina, para ver o que eu achava do resultado, nós de cabelos cacheados sofremos um pouco quando o assunto é hidratação nos fios, sempre tendo que repor todas aquela hidratação natural que o shampoo normal tira numa só lavagem, então decidi experimentar e gostei do resultado. Além disso os produtos que eu uso hoje em dia, diariamente, como creme de pentear, gelatinas e até protetores térmicos são liberados, mas eu não parei de usar shampoo com sulfatos, só diminui, eu costumo lavar o meu cabelo a cada 3 dias em media tá, e uma vez por semana eu uso um shampoo com sulfato normalmente uso um detox.


A Mascara de hidratação Lama Negra da Skala, possui carvão ativado que absorve o excesso de oleosidade e ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo e não contém sulfatos, parabenos, petrolatos, silicones e óleo mineral, ou seja, é liberadíssima! Além de ser enriquecido com vitamina E e D’Panthenol, essa mascara maravilhosa é vegana, ou seja, não possui ingredientes de origem animal. Porém, ela não é recomendada para cabelos claros ou descoloridos com elevada porosidade pois o cabelo pode absorver o pigmento e alterar a cor.


É legal que vocês saibam, que a Skala possui varias linhas diferentes , inclusive a mascara Lama Negra, está disponivel em duas das linhas que a Skala tem, a linha Profissional  onde tanto a mascara Lama Negra quanto as outras que se encontram nessa mesma linha, não são liberadas e a linha Expert que é a linha de mascaras liberadas da Skala, logo fiquem atentos e leiam o rotulo.

Considerações finais

Se eu acho que vale a pena? Com certeza, ainda mais pelo custo beneficio, na embalagem vem 1kg de produto e eu pague R$ 6,90 na mascara de hidratação Lama Negra da linha Expert e estou completamente satisfeita, cumprio com que promete.  Comprei outras mascaras da Skala para testar, estou amando meu cabelo mais brilhoso e maciu, além de está durando muito mais day afters.





Você Também Pode Gostar

0 comentários

Subscribe